top of page

O SinepeMG e o Novo Ensino Médio - Posicionamento favorável pela permanência



O SinepeMG, na pessoa do Presidente Professor Winder Almeida, protocolou, junto ao Ministério da Educação, uma manifestação favorável pela permanência do Novo Ensino Médio, regulamentado pela Lei Federal nº 13.415/2017.


Compreendemos que a estrutura curricular do Novo Ensino Médio traz uma proposta propositiva e dinâmica, visando um Ensino Médio flexível e afinado com as demandas contemporâneas de nossa sociedade. Percebemos nela, o estudante no centro do seu processo pedagógico-educacional, e protagonizando seu caminho e suas escolhas, de maneira mais fundamentada e assertiva. E isto, em afinação com a sua vocação e a sua essência, ampliando suas oportunidades e chances no desenvolvimento das possibilidades de êxito em sua jornada.


Desde o início dos movimentos embrionários deste processo, ancorados em tendências e pesquisas de investigações de nosso cenário educacional, cultural, social e econômico, o SinepeMG vem orientando e promovendo encontros com diálogos e capacitações junto os educadores, com o objetivo de orientar as Instituições Particulares de Ensino em relação à uma mais eficaz e efetiva implementação do Novo Ensino Médio.


Acreditamos que uma possível revogação impactará negativamente, e de forma expressiva, o processo educacional dos nossos jovens. Consideramos esta possibilidade um retrocesso de considerável impacto nas formações. As nossas instituições de ensino investiram tempo e recursos preciosos para a implementação desse processo. Portanto, reiteramos, o SinepeMG se manifesta completamente contra a revogação e a favor da manutenção do Novo Ensino Médio.


Cordialmente,

Prof. Winder Almeida de Souza

Presidente – SinepeMG



Carta_Ministro_Camilo_Ensino_Médio_2023 (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 750KB

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page