top of page
Colegas de classe rindo

Filie-se e fortaleça

nosso segmento

Em defesa dos interesses dos associados 

Filie-se

Prezado(a) educador(a),

Você está convidado(a) para conhecer, agora, um pouco das muitas coisas que caracterizam a estrutura e a função do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais – Sinepe/MG. São 75 anos de existência, seriedade e profissionalismo.

 

Fundado em 16 de julho de 1947, o Sinepe-MG é uma entidade patronal cujos associados são estabelecimentos particulares de ensino localizados na área metropolitana da grande Belo Horizonte e em várias cidades mineiras do Oeste, Noroeste, Sul, Sudoeste e Zona da Mata.

 

Respeitado como representante de milhares de escolas dos segmentos Infantil, Fundamental, Médio, Superior, Técnico, Especial e Pré-vestibular do estado, o Sinepe-MG constitui uma força da política sindical-econômica-educacional das mais expressivas nacionalmente.

 

No Sinepe-MG o associado conta com quatro diretorias para acolher as escolas em suas respectivas regionais e 20 funcionários trabalhando para melhor atendê-lo(a). A escola associada tem à sua disposição consultoria e assessoria jurídica de cunho preventivo sobre os temas relevantes para as instituições de ensino, como convenções coletivas de trabalho, dissídio coletivo, legislação trabalhista, legislação previdenciária, modelos de contratos de prestação de serviços de educação escolar, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros.

 

São oferecidos também ajuizamento de ações coletivas que envolvam toda a categoria econômica dentro de sua base territorial, além de assessorias administrativas, contábeis e de legislação escolar - orientações para os processos de credenciamento, recredenciamento de escolas e IES, autorização e funcionamento de escolas e IES, regimento escolar, gestão pedagógica, currículo escolar e de cursos de graduação, organização e gestão escolar, processos de avaliação pedagógica e de cursos, legislação e normas, entre outros.

 

Por fim, nossas associadas têm, regularmente, o oferecimento de cursos e palestras de atualização em diversos temas de interesse e necessidades das escolas e, ainda, o “Selo Escola Legal”, que reconhece o valor das instituições de ensino que se comprometem com a qualidade de excelência e com a ética no processo da educação.

 

Venha fazer parte do nosso grupo de associados e, assim, somar forças, experiências políticas, pedagógicas e existenciais. Precisamos unir todas as nossas individualidades de ser, pensar, sentir e agir, educacional e administrativamente, para nos tornarmos, coletiva e singularmente, mais eficientes e eficazes.

Contamos com sua participação e a de sua escola!

Cordialmente,

Presidente Professor Winder Almeida

Sindicalização

 

Para efetuar a sindicalização, é necessário enviar-nos os seguintes documentos da instituição:

1. Cópia do Contrato Social ou Estatuto;

2. Cópia do CNPJ;

3. Alvará de funcionamento da Prefeitura;

4. Ficha Cadastral devidamente preenchida (Cadastramento das Escolas, disponível abaixo);

5. Cópia da autorização do órgão competente:

● Educação Infantil: ato do Conselho Municipal de Educação de sua cidade;

● Ensino Fundamental e Médio: ato da Secretaria de Estado de Educação;

● Ensino Superior: portaria do Ministério da Educação;

● Cursos Livres e Pré-Vestibular são isentos.

 

A escola, quando sindicalizada, efetua mensalmente o pagamento da contribuição social mediante boleto bancário, com vencimento todo dia 10 de cada mês.

O primeiro pagamento é efetuado no ato da sindicalização.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco:

Telefones: (31) 3291-5844, (31) 99418-7980

E-mail: relacionamento@sinepemg.org.br

 

Atenciosamente,

Alan Lima

Relacionamento e Novos Negócios

Dúvidas ou sugestões

Obrigado pelo envio.
d9d97d48264770f85d35c208f279152c.jpg
bottom of page