top of page
Crianças em círculo

"O ser humano é aquilo 

que a educação faz dele."

Immanuel Kant

Quem somos

 

O Sinepe-MG é uma entidade patronal fundada em 1947, que representa os estabelecimentos particulares de ensino do estado de Minas Gerais, atuando efetivamente no crescimento e no desenvolvimento dessas instituições. São 75 anos de uma trajetória pautada na seriedade e no profissionalismo.

A relação do Sinepe-MG com sua rede de associados é de extremo compromisso, respeito e transparência. Representamos e defendemos os interesses de milhares de escolas do estado de Minas Gerais, dos segmentos Infantil, Fundamental, Médio, Superior, Técnico, Especial e Pré-vestibular. Por meio das nossas quatro diretorias regionais, desenvolvemos projetos e acompanhamos de perto estas instituições, levando em consideração as particularidades de cada região.

O Sinepe-MG investe em processos inovadores, desafiando o mercado com novas propostas, formatos e conceitos. Nosso planejamento estratégico é baseado em estudos das tendências de mercado, bem como na análise de novas tecnologias e projetos educacionais, tudo isso aliado às necessidades reais de nossos associados.

 

Missão

Representar e defender os interesses das Instituições Particulares de Ensino de Minas Gerais, promovendo sua inovação contínua de forma eficaz.

Visão

Tornar nossa representatividade do ensino particular mineiro imprescindível para seus associados e potenciais associados, oferecendo insumos para a modernização e eficiência dos processos institucionais.

Valores

 Ética, Inovação, Responsabilidade, Excelência, Cooperação.

bottom of page